DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS

A XR4 Ambiental compartilha da preocupação dos seus clientes em preservar o meio ambiente e dessa forma oferece ao mercado soluções ambientais adequadas. Efetuamos o gerenciamento para destinação final dos resíduos, tendo como principal objetivo a aplicação da política dos 4R’s
“Reduzir | Reciclar | Reutilizar | Repensar”

Dentro desse processo, oferecemos soluções como:

Co-Processamento

É um dos mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL), previstos no Protocolo de Kyoto e hoje aplicados pelas companhias fabricantes de cimento em seus processos produtivos. É um processo sustentável pois permite o aproveitamento energético do resíduo ou seu uso como matéria-prima na indústria cimenteira sem afetar a qualidade do produto final.

Esta tecnologia é indicada para tratamento de resíduos sólidos, líquidos e pastosos, exceto resíduos hospitalares, radioativos, domésticos, materiais corrosivos, pesticidas e explosivos.

A queima em fornos de produção de clínquer é muito indicada para destinação de resíduos perigosos e oferece benefícios como:

Incineração

É um processo de destruição térmica realizado sob alta temperatura, 900 a 1200 ºC, com tempo de residência controlada. Com esse processo é possível reduzir o volume inicial em até 90% e depois de realizado, as cinzas são descartadas em aterros sanitários ou outro destino ambientalmente correto.

Tratamento de Efluentes e Resíduos Líquidos

Com tratamento físico-químico e biológico, podemos atender os clientes dos mais diversos segmentos, com destinação ambientalmente adequada. Esse processo é importante para a preservação do meio ambiente pois parte dos efluentes podem até ser reutilizados em alguns processos.

Aterro Industrial - Classes I, IIA e IIB

A aplicação de aterro para disposição final de resíduos é um método ambientalmente correto e de menor custo. Nesta tecnologia, o resíduo é disposto em área licenciada, que contempla o sistema de impermeabilização, geomembrana que protege o solo e os lençóis freáticos do contato com os resíduos e efluentes gerados.

Saiba aqui em qual categoria de aterro o seu resíduo se enquadra:

Resíduos de Construção Civil (RCC)

São os provenientes da construção, demolição, reformas, reparos e da preparação e escavação de solo. Normalmente este tipo de resíduo é levado para uma área licenciada de triagem e reaproveitamento.

Descaracterização

Visando cada vez mais proteger a marca do nosso cliente, a XR4 Ambiental oferece o serviço de descaracterização de ativos obsoletos, arquivos, documentos confidenciais, produtos inservíveis/sobras e resíduo eletrônico e dessa forma impede que informações importantes caiam em mãos indesejadas.

Destinação de Lâmpadas Fluorescentes

A descontaminação das lâmpadas acontece através do processo de trituração e descaracterização, retendo as micro partículas de vidro, pó fosfórico e vapor de mercúrio. Após o processo de trituração e descontaminação, cada material tem seu destino ambientalmente correto, sendo: reciclagem, beneficiamento ou comercialização.

CONHEÇA TAMBÉM