COLETA E DESCARTE DE RESÍDUOS

Atendendo a todas as legislações aplicáveis para o transporte de produtos e/ou resíduos perigosos, a XR4 Ambiental dispõe de frota própria para atender a sua necessidade. O transporte do resíduo é a parte mais importante, pois é no carregamento que será identificado se o acondicionamento está correto para não haver problemas em caso de fiscalização. Para isso contamos com uma equipe treinada que no agendamento prepara toda documentação legal para o transporte e destinação do resíduo.

Contamos também com empresas parceiras, capacitadas para transporte e armazenamento temporário em área adequada e autorizada pelo órgão de controle ambiental, a espera de reciclagem, recuperação, tratamento ou destinação final.

Transporte de Resíduos

Com intuito de atender o cliente em toda a sua cadeia produtiva, a XR4 Ambiental disponibiliza equipamentos através de parceiros para coleta dos seguintes resíduos:

caminhão xr4 ambiental para logística de resíduos
caçamba xr4 ambiental para logística de resíduos caçamba xr4 ambiental para logística de resíduos caçamba xr4 ambiental para logística de resíduos

Logística Reversa

Devido ao acelerado desenvolvimento tecnológico, os produtos estão cada vez mais com ciclo de vida útil menor. Desta forma o volume de resíduos sólidos vem aumentando significativamente, pois a geração não é apenas na produção e/ou industrialização, mas também no descarte dos produtos ultrapassados que se somam a grande quantidade de resíduos sólidos. São alguns desses fatores que impulsionam a Logística Reversa, que agrega valor perceptível aos seus clientes e consumidores finais.

Armazenagem Temporária de Resíduos Perigosos e Não Perigosos

Nossas áreas atendem a todos os padrões conforme as normas ABNT NBR 11174 (armazenamento de resíduos - classe IIA, não inertes e classe IIB inertes) e ABNT NBR 12235 (Armazenamento de resíduos sólidos perigosos), monitoradas por câmeras de segurança, garantindo assim a melhor solução ambiental até a disposição final.

O armazenamento temporário é importante para estocagem de resíduos industriais (sólidos, líquidos e pastosos), produtos aguardando liberação da Receita Federal ou ainda proveniente de acidentes ambientais que dependem de regularização definitiva junto a CETESB para destinação final.

CONHEÇA TAMBÉM